Morre o ator sergipano Orlando Vieira, aos 94 anos

O ator sergipano Orlando Vieira, 94 anos, faleceu às 11 horas desta sexta-feira (5), em um hospital da capital sergipana. O corpo será velado no Osaf. Ainda não há informações sobre o local e horário do sepultamento.

Com uma vida dedicada ao cinema, à televisão e ao teatro, Orlando se consagrou em produções nacionais como o premiado filme “Sargento Getúlio” (1983), ao lado de Lima Duarte, além de participações na Rede Globo em novelas como “Irmãos Coragem” e “Tereza Batista”.

Também atuou em obras marcantes do cinema brasileiro, como “Quem Matou Pixote?”, “Narradores de Javé” e “Aos Ventos que Virão”, além de produções sergipanas, entre elas “A Última Semana de Lampião”. Em 1983, conquistou o Troféu Kikito, no Festival de Gramado, um dos maiores reconhecimentos do cinema nacional.

Em Aracaju, o legado do artista é lembrado no Centro de Produção Audiovisual Orlando Vieira (CPAOV), espaço da Prefeitura dedicado à formação e difusão cultural.

Quando completou 90 anos, Orlando recebeu homenagens da Sociedade de Cultura Artística de Sergipe (SCAS), do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos (Sated) e da Funcaju, celebrando sua trajetória como um dos grandes nomes da arte sergipana.

Orlando Vieira era mestre maçom da Loja Maçônica Clodomir Silva, onde exerceu vários cargos. Além de ator, ele era arquiteto. Ele nasceu em Capela, no dia Orlando Vieira nasceu em 26 de julho de 1931.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *